Conteúdo da Notícia

Desembargador morre aos 64 anos

Ouvir: Desembargador morre aos 64 anos

Cidade – p. 14 – 04/12/2009
O desembargador Wilton Machado Carneiro, de 64 anos, morreu na manhã de ontem, 3, vítima de um ataque cardíaco, em sua residência, no bairro Vila União. O corpo do magistrado será sepultado hoje, às 10h, no Cemitério Parque da Paz.
No último dia 26, havia sido nomeado desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE). A escolha foi por critério de antiguidade. Antes de ocupar esse cargo, foi titular da 2ª Vara de Execuções Fiscais e Crimes Contra a Ordem Tributária.
De agosto a novembro, exerceu temporariamente o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado, na vaga do magistrado Francisco Haroldo Rodrigues de Albuquerque.
Wilton Machado Carneiro teve acesso à magistratura cearense, como juiz substituto, no dia 1º de outubro de 1971, na Comarca de Boa Viagem. Atingiu a vitaliciedade em 2 de outubro de 1973. Entre outros cargos da magistratura, foi membro da 4ª Turma do Fórum das Turmas Recursais Professor Dolor Barreira; juiz auxiliar da Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua e da 3ª Vara Criminal; e juiz eleitoral em todas as comarcas pelas quais passou, incluindo a 1ª Zona Eleitoral de Fortaleza.
O presidente do TJ-CE, Ernani Barreira, declarou luto oficial de três dias.