Conteúdo da Notícia

Desembargador Gladyson Pontes participará do Encontro Nacional do Poder Judiciário

Desembargador Gladyson Pontes participará do Encontro Nacional do Poder Judiciário

Ouvir: Desembargador Gladyson Pontes participará do Encontro Nacional do Poder Judiciário

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, participa nos dias 20 e 21 de novembro do XI Encontro Nacional do Poder Judiciário. O evento ocorrerá na sede do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, e reunirá os presidentes dos 91 tribunais sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Durante o encontro, serão aprovadas as metas nacionais e específicas do Judiciário para o ano de 2018. Também será avaliada a Estratégia Nacional do Poder Judiciário e a divulgação dos tribunais premiados com o Selo Justiça em Números.
Para a realização do XI Encontro, o CNJ organizou reunião preparatória em setembro, que teve como objetivo expor os dados do relatório Justiça em Números 2017, debater seus resultados, bem como promover o diálogo sobre temas estratégicos, a fim de elaborar as sugestões de metas para 2018 por segmento de Justiça.
Também participarão do evento o corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, o juiz auxiliar da Presidência do TJCE, Luciano Lima Rodrigues, e o secretário de Planejamento e Gestão (Seplag) do Tribunal, Sérgio de Oliveira Filho.
PROGRAMAÇÃO
DIA 20
Entre os eventos do dia, estão a solenidade de abertura que será às 14h, com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e CNJ, Cármen Lúcia. Depois, haverá conferência com o tema “O Poder Judiciário na Atualidade”, com o jornalista Heraldo Pereira. Às 15h30, apresentação “Panorama dos Tribunais Superiores”, com a participação dos respectivos presidentes das instituições. Em seguida, solenidade de premiação do Selo Justiça em Números.
DIA 21
A programação pela manhã contará com os painéis “Saúde e Justiça” e “Sistema Penitenciário e Execução Penal”. Depois, mesa de debate sobre as Metas Nacionais 2017, com a participação da desembargadora do TJCE e conselheira do CNJ, Iracema Vale. Pela tarde, terão reuniões setoriais entre os diferentes segmentos da Justiça, para, em seguida, ocorrer a Plenária Final, quando serão anunciadas as Metas Nacionais 2018.