Conteúdo da Notícia

Desembargador Francisco José Martins Câmara  é homenageado na 7ª Câmara Cível do TJCE

Desembargador Francisco José Martins Câmara é homenageado na 7ª Câmara Cível do TJCE

Ouvir: Desembargador Francisco José Martins Câmara é homenageado na 7ª Câmara Cível do TJCE

Os integrantes da 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) homenagearam, nesta terça-feira (11/02), o desembargador Francisco José Martins Câmara, que se aposentará no próximo dia 25 depois de 30 anos dedicados à magistratura cearense.

O presidente da 7ª Câmara, desembargador Durval Aires Filho, destacou a trajetória jurídica do colega e ressaltou o período em que ele foi diretor do Fórum Clóvis Beviláqua (2009 a 2011). “Nosso amigo traçou um caminho de êxito e reconhecimento. Está nos deixando, mas continuará sendo uma referência como juiz, ser humano e amigo cordial”.

O desembargador Francisco Bezerra Cavalcante também elogiou a atuação do magistrado. “É um momento de despedida e também de saudade. Hoje é dia de colher frutos. Obrigado por tudo, desembargador e amigo José Câmara”.

A desembargadora Maria Gladys Lima Vieira disse que “o Tribunal perde, neste dia, um grande membro. Que não seja uma despedida e sim um até logo”. A magistrada entregou uma placa de menção honrosa em nome dos demais integrantes do órgão colegiado.

Emocionado, o desembargador Francisco José Câmara agradeceu as homenagens, falou sobre o valor da família e dos amigos, em especial dos conquistados durante o exercício da magistratura. O desembargador disse que não tinha palavras de agradecimento, visto que, por mais que falasse, não diria o que seu coração naquele momento expressava, ou seja, o verdadeiro sentimento de gratidão aos colegas, serventuários e amigos presentes.

Em seguida, lembrou do episódio vivenciado quando era juiz em Assaré, Interior do Estado. Naquela ocasião, o seu amigo Antônio Gonçalves da Silva, o consagrado Patativa do Assaré, asseverou, ao agradecer uma homenagem, que duas palavras realmente expressam este sentimento quando advindas do coração: “muito obrigado”.