Conteúdo da Notícia

Desembargador… – Coluna Lêda Maria

Ouvir: Desembargador… – Coluna Lêda Maria

25.07.2010 caderno 03
TJCE marcando o início de mobilização nacional recomendada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para verificação da situação pessoal e processual de crianças e adolescentes, encontrados em abrigos sob orientação da Justiça. A partir dessa reunião, serão promovidos novos encontros em 90 dias. O desembargador destaca: “a iniciativa não vai simplesmente diagnosticar a situação de cada criança ou adolescente em situação de abrigo, frutos dessas audiências concentradas, dar-se-á, caso necessário, uma correção e uma medida solucionadora do direito e ou do interesse do abrigado”.
Conciliadores
O juiz aposentado Francisco Willo Borges Cabral, empossado na Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua, passa a integrar o grupo de conciliadores que atuam voluntariamente na Central. “Cada acordo que conseguimos é uma dupla alegria: porque é um processo a menos aguardando julgamento e porque as partes têm seus conflitos solucionados”, afirmou.
O juiz diretor do Fórum, Francisco José Martins Câmara, que presidiu a solenidade, afirmou que o magistrado tem muito a contribuir. “Sua dedicação e experiência vêm somar a esta Central e nos ajudar nesse empreendimento, que já tem sido vitorioso”, disse.