Conteúdo da Notícia

DESEMBARGADOR CEARENSE MOBILIZA EQUIPE PARA ACELERAR A JUSTIÇA

Ouvir: DESEMBARGADOR CEARENSE MOBILIZA EQUIPE PARA ACELERAR A JUSTIÇA

27.09.09
O desembargador Haroldo Rodrigues, convocado para atuar no Superior Tribunal de Justiça (STJ), realizou neste sábado (26) um mutirão de julgamentos para reduzir o acervo do gabinete, que atualmente conta com cerca de 5.800 processos em estoque.
O número exato de processos julgados ainda não foi computado, mas Haroldo Rodrigues garante que não está preocupado com a quantidade de julgados no mutirão: ?o mais importante é a mobilização e a dedicação demonstrada pelos servidores?.
O mutirão reuniu todos os integrantes de sua equipe, que deixaram de gozar do merecido descanso semanal para trabalhar sem remuneração, pois não há pagamento de horas extras.
?È uma equipe fantástica e totalmente engajada no objetivo de reduzir o acervo de processos acumulados e dar celeridade à prestação jurisdicional?. O trabalho extra priorizou os processos mais antigos, principalmente os protocolados antes de 2005, em cumprimento à meta 2 fixada pelo Conselho Nacional de Justiça.
Segundo o desembargador, os mutirões, a virtualização dos processos e a Lei de Recursos Repetitivos são mecanismos importantes para agilizar o trabalho no Poder Judiciário. Para ele, o julgamento pelo rito dos repetitivos é um eficiente instrumento para garantir celeridade e evitar recursos protelatórios sobre causas já decididas e pacificadas pela Corte.