Conteúdo da Notícia

Des. Jucid Peixoto encaminha processo da greve dos professores ao Órgão Especial do TJCE

Des. Jucid Peixoto encaminha processo da greve dos professores ao Órgão Especial do TJCE

Ouvir: Des. Jucid Peixoto encaminha processo da greve dos professores ao Órgão Especial do TJCE

O desembargador Jucid Peixoto do Amaral encaminhou ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) o processo referente à greve dos professores do Município de Fortaleza. A medida foi adotada nessa quinta-feira (23/06), durante o Plantão Judiciário do feriado de Corpus Christi.
Antes de encaminhar o processo (nº 0004153-54.2011.8.06.0000), no entanto, o desembargador negou liminar impetrada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute) e pela União dos Trabalhadores em Educação no Ceará (UTE). Ele reconheceu a ilegalidade e abusividade da greve e determinou o imediato retorno dos professores às atividades no prazo de 48 horas. Caso a decisão seja descumprida, os órgãos terão de pagar multa diária no valor de R$ 10 mil.
Na decisão, o desembargador disse que “a atividade do educador é de extrema importância para a sociedade tendo em vista o papel de repassar conhecimento e informações para pessoas que almejam ter uma boa formação”. Ainda segundo Jucid do Amaral, a paralisação dos professores acabará acarretando prejuízos inestimáveis, entre os quais o desestímulo de muitas crianças e adolescentes em estudar. Agora, o Órgão Especial julgará o mérito do processo.