Conteúdo da Notícia

Departamento de Informática do Fórum conclui digitalização do acervo de três Varas Cíveis

Departamento de Informática do Fórum conclui digitalização do acervo de três Varas Cíveis

Ouvir: Departamento de Informática do Fórum conclui digitalização do acervo de três Varas Cíveis

O Departamento de Informática do Fórum Clóvis Beviláqua concluiu a digitalização de todo o acervo processual de três Varas Cíveis de Fortaleza. Ao todo, foram convertidos para o ambiente virtual 10.954 processos, em tramitação na 17ª, 19ª e 27ª unidades da referida especialidade.

Além disso, o trabalho já está em andamento também na 18ª, 20ª e 26ª Varas da mesma espécie. Segundo Wallikson Gírio, coordenador do Núcleo de Digitalização do 1º Grau, até o final deste ano deve ser atendido um total de 12 unidades. Já a perspectiva de digitalização de todo o acervo das 30 Varas Cíveis da Capital é para o final de 2015.
Para alcançar as metas, o setor investe em melhorias de gestão. Revisão dos procedimentos, otimização do uso de recursos humanos e de equipamentos da linha de produção foram algumas das estratégias adotadas para elevar a produtividade e acelerar os trabalhos.

“Paralelamente foram criadas ferramentas de gerenciamento da informação, que permitem realocar as equipes a qualquer momento, retirando excessos de um local momentaneamente ocioso para outro cuja demanda por serviços tenha aumentado”, explica o coordenador.

NÚCLEO MÓVEL
Além do núcleo fixo, está em funcionamento também, desde julho deste ano, uma unidade móvel de digitalização, responsável por atender a pequenas demandas nas próprias unidades, sem necessidade de deslocamento dos processos. O núcleo móvel já digitalizou 1.151 processos das Varas Cíveis, Criminais, de Sucessões, da Infância e Juventude e da Fazenda Pública.