Conteúdo da Notícia

Delinquentes do Eusébio são denunciados pelo MPE

Ouvir: Delinquentes do Eusébio são denunciados pelo MPE

05.12.2010 Polícia
O Ministério Público Estadual (MPE), através da Promotoria da Comarca do Eusébio, ofereceu novas denúncias contra integrantes de uma perigosa quadrilha de assaltantes, latrocidas e traficantes de drogas que vem sendo caçada naquela cidade desde o ano passado.
O bando é apontado como responsável por vários crimes graves como a morte de policiais, invasão a condomínios residenciais, ataques contra sítios e chácaras e de ter escapado de vários cercos policiais naquela região da Zona Metropolitana de Fortaleza.
Procurados
O juiz de Direito, Eli Gonçalves Júnior, titular da Comarca do Eusébio, acatou duas novas denúncias do MP contra os réus Victor Antônio da Silva Oliveira, o ´Salsicha´; e Carlos Antônio Silva de Moraes, o ´Dante´.
Os dois bandidos continuam sendo procurados pela Polícia nos Municípios do Eusébio, Aquiraz e Itaitinga. Várias operações foram feitas pela Polícia Militar no sentido de capturar o grupo. Até acampamentos que eles improvisavam em matagais daquela região foram descobertos pela Polícia Militar e armas do grupo apreendidas.
Na primeira denúncia, a denúncia trata de um assassinato que teria sido praticado por ´Dante´ e ´Salsicha´ no dia 14 de março último, por volta de 19h30, quando a dupla, armada com revólveres e pistolas, assassinou um homem identificado como Joel Matias da Silva.
O crime aconteceu em uma residência localizada na Rua Elvira Lopes. AS circunstâncias que levaram o acusado a matar a vítima estão sendo apuradas.
Na segunda denúncia, somente ´Dante´ aparece como responsável pelo assassinato de um homem identificado como Gilberto Mazali. O crime ocorreu por volta de 10h10 do dia 26 de fevereiro, na Rua Sete Lagos. No último dia 24 de novembro, as duas denúncias foram publicadas no Diário da Justiça e o juiz concedeu o prazo legal de 10 dias para os réus – já citados – apresentarem a defesa inicial.
Contudo, ´Dante´ e ´Salsicha´ permanecem na condição de foragidos. Contra eles já foram expedidos vários mandados de prisão preventiva.
Capturado
Um dos últimos golpes sofridos pela quadrilha foi a prisão do bando Noé Vieira da Silva, apontado pelas autoridades policiais como ´cabeça´ do bando. Ele foi detido pela Polícia depois de reconhecido em um hospital da Capital, quando recuperava-se de fratura na perna sofrida por ocasião de um acidente de trânsito. Na tentativa de não levantar suspeitas sobre a sua presença, Noé forneceu no hospital nome falso, em que se passava por um de seus irmãos. Mas, acabou sendo localizado.