Conteúdo da Notícia

Decretada a prisão preventiva de acusado de matar a menina Rakelly Matias Alves

Decretada a prisão preventiva de acusado de matar a menina Rakelly Matias Alves

Ouvir: Decretada a prisão preventiva de acusado de matar a menina Rakelly Matias Alves

O juiz Edísio Meira Tejo Neto, que responde pela Vara Única da Comarca de Itaitinga, decretou, nessa terça-feira (27/09), a prisão preventiva do caseiro José Leonardo de Vasconcelos Graciano. Ele é acusado de estuprar e matar a menina Rakelly Matias Alves, de oito anos.
De acordo com o magistrado, “a segregação do acusado [José] é indispensável à garantia da ordem pública e da credibilidade da Justiça, posto que foram praticados três crimes bárbaros distintos, quais sejam estupro de vulnerável, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver”. Também destacou que os crimes “chocaram bastante o meio social e trouxe grande sensação de insegurança e vulnerabilidade a toda comunidade”.
Ressaltou ainda que nos autos estão “claramente” presentes os requisitos legais indispensáveis à prisão cautelar. “Entendo que a confissão do acusado, aliado ao depoimento dos policiais civis e testemunhas, bem como diante da própria situação em que realizada prisão, são aptos ao reconhecimento dos indícios de autoria no caso”.
O acusado foi preso em flagrante no último dia 24. Em depoimento ele confessou o delito. Em seguida, a promotoria de Justiça da comarca pediu a conversão do flagrante em preventiva.
A menina Rakelly Matias Alves foi encontrada morta no último dia 24, dentro de uma cacimba no sítio em que o acusado morava. Ela estava desaparecida desde o dia 21. O caseiro, que era vizinho da família da vítima, é o principal acusado do crime.