Conteúdo da Notícia

Curso sobre o Novo Processo Civil Brasileiro será ministrado na Esmec

Curso sobre o Novo Processo Civil Brasileiro será ministrado na Esmec

Ouvir: Curso sobre o Novo Processo Civil Brasileiro será ministrado na Esmec

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) abriu inscrições para o curso “O Novo Processo Civil Brasileiro”, ministrado pelo professor Daniel Gomes de Miranda, do Instituto de Aprimoramento do Conhecimento Jurídico. A aula inaugural, no dia 7 de agosto, às 9h, ficará sob a responsabilidade do professor adjunto do Curso de Direito da Universidade Federal da Bahia, Fredie Souza Didier Júnior.

A instituição de ensino disponibilizou, gratuitamente, 12 vagas para os magistrados, que serão preenchidas por sorteio.Os interessados devem enviar, até 1º de agosto deste ano, requerimento para o e-mail esmec@tjce.jus.br. A divulgação da lista dos sorteados ocorrerá no dia 4 de agosto.

A capacitação terá os módulos “Teoria Geral e Processo de Conhecimento” (50 h/a), disponibilizado de 7 de agosto a 20 de novembro de 2014, e “Processos nos Tribunais” (50 h/a), ministrado de 7 de fevereiro a 23 de maio de 2015. As aulas serão promovidas nas manhãs de sábado.

Mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará e professor da Esmec, Daniel Miranda destaca que “a compreensão do Direito Processual Civil apresenta-se, cada vez mais, como indispensável à formação de qualquer estudante ou profissional que pretenda ter uma atuação mais aprimorada, relativamente aos procedimentos judiciais”.

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de agosto, nas Livrarias Fortlivros. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 85 – 3251.1152.