Conteúdo da Notícia

Crianças da Creche do Judiciário plantam 114 mudas em comemoração ao Dia da Árvore

Crianças da Creche do Judiciário plantam 114 mudas em comemoração ao Dia da Árvore

Ouvir: Crianças da Creche do Judiciário plantam 114 mudas em comemoração ao Dia da Árvore

Crianças da Creche do Poder Judiciário plantaram, nessa quinta-feira (21/09), 114 mudas de Minilaque na entrada da instituição, em comemoração ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro.
Na data, os alunos também receberam orientação sobre a germinação da semente de Alpiste, que receberam de brinde para cultivo, bem como das partes da referida planta.
De acordo com a coordenadora pedagógica, Marli Matias, a ação foi desenvolvida com o objetivo de conscientizá-las sobre a importância de se preservar o meio ambiente e desenvolver neles o “espírito de renovação”. Ela também afirmou que “eles ficaram muito empolgados com a iniciativa. Compreenderam que é melhor conservar e cultivar novas plantas do que destruir, desmatar”.
Participaram da mobilização os alunos do Infantil II, III, IV e V, de 2 a 5 anos de idade. Na ocasião, cada criança plantou uma muda e levou sementes de Alpiste para casa.
A CRECHE ESCOLA
É um benefício do Judiciário aos filhos e netos de servidores e magistrados. A instituição, que oferece Educação Infantil (II ao V) em tempo integral (8h às 18h), recebe crianças de 1 ano e 8 meses a 6 anos. Além do ensino regular, disponibiliza atividades extracurriculares (balé, judô e futebol). Os alunos têm quatro refeições ao dia, incluindo almoço e jantar.
A Creche dispõe de 36 profissionais, entre professores, auxiliares, enfermeira, fonoaudióloga e nutricionista. Ao todo, são 120 vagas disponibilizadas em edital lançado sempre no segundo semestre do ano anterior à oferta.
SERVIÇO
A instituição fica localizada na rua Roberto Silva, nº 70, bairro Edson Queiroz, ao lado da Praça da Justiça e da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec).
Telefone: (85)3273.1479.