Conteúdo da Notícia

Creche Escola do Poder Judiciário beneficia 111 dependentes de servidores e magistrados

Creche Escola do Poder Judiciário beneficia 111 dependentes de servidores e magistrados

Ouvir: Creche Escola do Poder Judiciário beneficia 111 dependentes de servidores e magistrados

Fundada há 16 anos, a Creche Escola do Poder Judiciário beneficia atualmente 111 alunos, que são dependentes de servidores e magistrados. A faixa etária das crianças vai de um ano e oito meses a cinco anos de idade. As turmas vão do Infantil II ao V.
De acordo com a diretora em respondência, Ana Celina França, o método adotado é a orientação sociointeracionista, no qual a criança aprende interagindo com o mundo e com o outro. “A socialização é uma das prioridades da creche. A gente trabalha muito com o incentivo à leitura, inclusive com a família, sempre buscando o lúdico, a brincadeira”, explicou.
Antes do último período de matrícula, foi divulgado um edital para selecionar novos alunos. As vagas foram ofertadas para filhos, enteados e netos de servidores e magistrados do Poder Judiciário do Ceará, além de tutelados e menores sob guarda judicial (com a devida comprovação legal).
A servidora Paula Raquel, técnica judiciária do departamento de registro financeiro, usa os serviços da creche desde 2012. A filha de Raquel tem hoje cinco anos e está no Infantil V. “É um suporte completo para as crianças. Tem apoio pedagógico, acompanhamento de nutricionista e ainda uma equipe de saúde. Deixa os pais tranquilos”, completou.
A Chefe do Judiciário, desembargadora Iracema Vale, reconhece a importância de contemplar as expectativas do servidores, conforme suas prioridades. A magistrada afirma que manter a Creche à disposição é uma tarefa que está diretamente relacionada a valorização dos servidores. “Ajudar os servidores a exercer seus diversos papeis da melhor maneira possível é tão importante quanto atingir metas profissionais na instituição”, destaca.
SERVIÇO:
Endereço: Rua Roberto Silva, nº 70, bairro Edson Queiroz, ao lado da Praça da Justiça e da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec).
Telefone: (85)3273.1479.