Conteúdo da Notícia

Corrupção – Coluna Lustosa da Costa

Ouvir: Corrupção – Coluna Lustosa da Costa

10.03.2010 política
Jamais na história do Brasil se ouviu falar de um governador de Estado, preso, no exercício do posto, por crimes de corrupção. De um candidato à Presidência da República, passando semanas no xadrez por iguais acusações. De um dos homens mais ricos do País, o megaguabiru das privatizações na cadeia, embora libertado, pelo esforço de setores do Judiciário, habituados a acatar toda a argumentação dos ricos, por mais culpados sejam. São os tempos de Lula.
Justiça
Se a Justiça ainda não está aparelhada, psicologicamente, para punir os culpados, se a própria legislação processual favorece as chicanas dos advogados dos ricos, isto é poblema que não depende do Poder Executivo, cuja Polícia Federal tem sido exemplar, na maioria dos casos, em que pesquisou e provou a ação dos corruptos. Sem falar em que o Ministério Público, há tempos, vem exercendo seu papel, com lisura e altivez, sempre presente na defesa da sociedade.
Empresas
A corrupção está tão espalhada que chega ao Judiciário e ao Tribunal de Contas. Sem falar em que os deputados montam empresas para prestar serviços ao Governo do Distrito Federal.