Conteúdo da Notícia

Corregedoria Geral divulga calendário de Correições até 2011

Ouvir: Corregedoria Geral divulga calendário de Correições até 2011

A Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Ceará, que tem à frente o desembargador João Byron de Figuerêdo Frota, corregedor Geral, divulgou através da portaria 04/2009, publicada no Diário da Justiça desta quinta-feira (12), o calendário de correições e inspeções para o biênio 2009/2011. Na abertura oficial da primeira fase, ainda sem data marcada, será lançado o Projeto Justiça Efetiva.
Dividida em cinco regiões ? Fortaleza, Quixadá, Juazeiro do Norte, Crateús e Sobral – as correições serão iniciadas pela região metropolitana e devem visitar ao todo 104 municípios cearenses. Os dois primeiros ciclos ocorrerão ainda em 2009 e os demais em 2010. Em cada região, serão realizadas no mínimo duas correições gerais e nas demais inspeções ou correições parciais.
Na oportunidade, serão ministradas aos magistrados e servidores das comarcas, palestras sobre temas que visem o aprimoramento do serviço, a capacitação dos responsáveis pela sua realização, bem como a interação com a comunidade abrangida por cada unidade da região.
As correições e inspeções contam com a participação dos juízes corregedores-auxiliares, Antônio Pádua Silva, Ireylande Prudente Saraiva e José Tarcílio Sousa da Silva, dos auditores, Cláudia Nadir de Andrade Medeiros e Araken Sedrin de Aguiar Neto, além de servidores da Corregedoria.
Os municípios da primeira região que serão visitados no primeiro ciclo serão: Aquiraz, Aracati, Aracoiaba, Aratuba, Beberibe, Capistrano, Eusébio, Fortim, Guaiuba, Horizonte, Icapuí, Itaitinga, Itapiúna, Maracanaú, Mulungu, Ocara, Pacajús, Paraipaba, Pentecoste, Apuiarés, General Sampaio, São Gonçalo do Amarante, São Luiz do Curu e Trairi.