Conteúdo da Notícia

Corregedoria-Geral da Justiça inicia mutirão na Comarca de Icó

Corregedoria-Geral da Justiça inicia mutirão na Comarca de Icó

Ouvir: Corregedoria-Geral da Justiça inicia mutirão na Comarca de Icó

O corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Sales Neto, iniciou, nesta segunda-feira (08/07), o mutirão da Comarca de Icó (distante 358 km da Capital). A iniciativa, que segue até o próximo dia 19, tem o objetivo de auxiliar nos trabalhos dos magistrados designados para responderem pela Comarca, especialmente na Vara Única, onde o juiz Ricardo Alexandre da Silva Costa vem empreendendo esforços para diminuir o acervo daquela unidade.

De acordo com o desembargador, a população está recebendo com otimismo a iniciativa do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Ele explicou que a intenção é colocar os processos em dia, tendo em vista que a Comarca está sem juiz titular.

Os juízes Flávio Luiz Peixoto Marques, titular da 22ª Vara de Família de Fortaleza; José Maria dos Santos Sales, titular da 30ª Vara Cível de Fortaleza; Lia Sammia de Sousa Moreira e José Ronald Cavalcante Soares Júnior, juízes auxiliares de Fortaleza; Hyldon Masters Cavalcante Costa, titular da Comarca de Groaíras; e Herick Bezerra Tavares, titular da Comarca de Nova Olinda, foram designados para atuar no mutirão.

Servidores também participam da força-tarefa. Fazem parte do grupo Ramon de Moura Cardoso, técnico judiciário da 8ª Vara da Fazenda Pública; Wallace Sobreira Machado, diretor de secretaria da 30ª Vara Cível do Fórum Clóvis Beviláqua; Deusimar Rodrigues de Alencar, do Departamento Judicial do Fórum Clóvis Beviláqua; Shirley Aguiar Girão, da 2ª Vara de Execuções Penais; Giovanny Cunha Siqueira, do Departamento de Informática do Fórum Clóvis Beviláqua; e Maria Elenice Vieira Barbosa, do Departamento Judicial da Comarca de Fortaleza.

A medida consta na Portaria nº 586/2013, publicada no Diário da Justiça Eletrônico do dia 2 de julho e republicada no último dia 4.