Conteúdo da Notícia

Corregedoria de Justiça prorroga II Ciclo de Inspeções Judiciais

Corregedoria de Justiça prorroga II Ciclo de Inspeções Judiciais

Ouvir: Corregedoria de Justiça prorroga II Ciclo de Inspeções Judiciais

A Corregedoria Geral da Justiça do Ceará prorrogou o II Ciclo de Inspeções Judiciais nas unidades judiciárias da Comarca de Fortaleza. Os trabalhos prosseguem até o dia 9 de outubro.
Estão sendo fiscalizados virtualmente os processos referentes às unidades do Juizado Cível e Criminal e os relativos às Varas Cíveis e da Fazenda Pública. Para a realização das atividades, os magistrados acessam os sistemas Processo Judicial Eletrônico (PJE), Processo Judicial Digital (Projudi) e o Sistema de Automação da Justiça de Primeiro Grau (SAJPG).
Durante os trabalhos são verificados os números de processos encerrados, os que estão em andamento, as audiências realizadas, além dos processos com prazo decorrido para despacho ou sentença.
Também são observados os processos inerentes às metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cartas precatórias e os que exigem prioridade de processamento, como por exemplo, as demandas submetidas ao Estatuto do Idoso.
Os serviços estão sendo realizados pelos juízes corregedores auxiliares, Agenor Studart Neto, Demétrio Saker Neto, Míriam Porto Mota Randal Pompeu e Ricardo Bruno Fontenelle, sob a supervisão do corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva.
O II Ciclo de Inspeções Judiciais teve início no começo do mês de setembro. Foram inspecionadas a Comarca de General Sampaio e a Vinculada de Apuiarés. Faltam ainda três ciclos para completar o cronograma de inspeções do segundo semestre deste ano. Já o I Ciclo foi realizado no mês de agosto.
A alteração do II Ciclo de Inspeções consta na Portaria nº 65/2015, publicada no Diário da Justiça, nessa quinta-feira (24/09).