Conteúdo da Notícia

Corregedor-geral da Justiça recebe visita de procuradores do Ministério Público do Ceará

Corregedor-geral da Justiça recebe visita de procuradores do Ministério Público do Ceará

Ouvir: Corregedor-geral da Justiça recebe visita de procuradores do Ministério Público do Ceará

O corregedor-geral da Justiça do Estado do Ceará, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, recebeu em seu Gabinete, na tarde desta terça-feira (18/07), visita de cortesia do procurador-geral de Justiça do Ceará, Plácido Barroso Rios, e da procuradora Vanja Fontenele Pontes.
Os profissionais propuseram uma integração entre os dois órgãos para intensificar as atividades de apuração e fiscalização aos serviços prestados pelos magistrados, além de reforçar o trabalho do Ministério Público junto às Varas do Estado.
Na ocasião, os procuradores também discutiram e parabenizaram as ações implementadas pela Corregedoria para aprimorar o andamento da prestação jurisdicional, como visitas e inspeções às unidades judiciárias da Capital, Região Metropolitana e Interior.
A Corregedoria-Geral é um órgão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) que tem competência para fiscalizar, orientar e aprimorar os serviços judiciais e extrajudiciais prestados à população, bem como zelar pela regular conduta dos juízes e servidores.