Conteúdo da Notícia

Corregedor-geral da Justiça recebe representantes da OAB Ceará

Corregedor-geral da Justiça recebe representantes da OAB Ceará

Ouvir: Corregedor-geral da Justiça recebe representantes da OAB Ceará

O corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, esteve reunido, na manhã desta sexta-feira (10/11), na Corregedoria-Geral, com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB-CE), Marcelo Mota. O objetivo do encontro foi discutir, entre outros assuntos, o andamento da prestação jurisdicional no Estado do Ceará.
“A OAB é nossa parceira. Os seus interesses coincidem com os nossos que são a excelência da prestação jurisdicional, além de dar uma resposta a essa sociedade tão carente de Justiça, que precisa realmente que os componentes e operadores da Justiça cumpram o seu dever. Temos de fazer o melhor para que possamos atender aos reclames da nossa sofrida população. Os advogados reconhecem que a grande maioria que compõe a nossa magistratura é muito boa. Há magistrados vocacionados e que cumprem com denodo o seu mister. As exceções são poucas, mas de uma repercussão muito grave, e são nesses casos que temos que trabalhar conjuntamente”, disse o desembargador.
Os dirigentes da OAB-CE estão realizando, neste mês, visitas ao Fórum Clóvis Beviláqua e às comarcas da Região Metropolitana e do Interior, no intuito de fazer levantamento dos serviços prestados pela Justiça. Durante as visitas realizadas, são colhidas, principalmente, reivindicações sobre o andamento de processos e as padronizações de atendimento das unidades judiciárias.
“Nós apresentamos ao corregedor as demandas, anseios e obstáculos que a advocacia vem enfrentando no aspecto correicional. Nosso objetivo é engrandecer o Judiciário e ter uma Justiça mais célere. A advocacia cearense quer contribuir para isso, que exista sempre uma harmonia entre o Judiciário e a OAB”, afirmou Marcelo Mota. Ele acrescentou que os anseios da classe de advogados têm sido atendidos pelo desembargador Darival Beserra. “Quero agradecer ao corregedor, que tem feito toda a diferença. A Corregedoria tem funcionado de forma ativa e a repercussão na advocacia tem sido muito positiva”, ressaltou.
Também participaram do encontro os advogados Pedro Bruno Amorim, responsável pelo setor de Relações Institucionais da OAB; José Navarro, do Centro de Apoio do órgão, e Eduilton Barros, vice-presidente do Tribunal de Prerrogativas da Advocacia cearense.
A Corregedoria-Geral é um órgão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) que tem competência para fiscalizar, orientar e aprimorar os serviços judiciais e extrajudiciais prestados à população, bem como zelar pela regular conduta dos juízes e servidores.