Conteúdo da Notícia

Corregedor da Justiça se reúne com juízes da Região dos Inhamuns

Publicado em: 20-03-2017

O corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, se reuniu, nesta segunda-feira (20/03), no Fórum da Comarca de Crateús, com juízes da Região dos Inhamuns. O encontro abordou as inspeções judiciais de 2017.

“Fiz questão de visitar a região de Crateús para conversar pessoalmente com todos os juízes, ouvir e conhecer suas dificuldades. Trazer também a mensagem de apoio e otimismo do nosso presidente, desembargador Francisco Gladyson Pontes, do nosso vice-presidente, desembargador Washington Luiz Bezerra de Araújo, e de todos os demais desembargadores que compõem nosso templo da Justiça”, declarou o corregedor.

O desembargador Darival também destacou que a Corregedoria-Geral está sempre disposta a ajudar os magistrados a aprimorar os serviços judiciais. “Nós estamos de portas abertas para trabalhar em parceria, buscando orientar e ajudar no que for possível”.

O corregedor estava acompanhado dos juízes auxiliares Ernani Pires de Paula Pessoa Júnior e Gúcio Carvalho Coelho. Na parte da tarde, eles se reuniram com os cartorários da região a fim de falarem sobre os serviços extrajudiciais e orientá-los para que possam oferecer atendimento de qualidade e melhores serviços à população.

INSPEÇÕES JUDICIAIS
O calendário das inspeções está previsto no Código de Organização Judiciária do Estado e Regimento Interno da Corregedoria, além de atender à meta da Corregedoria Nacional de Justiça, que estabelece às corregedorias estaduais a realização, anualmente, de correição em pelo menos 34% das unidades jurisdicionais, ainda que por amostragem. O cronograma dos trabalhos consta na Portaria nº 11/2017, publicada no Diário da Justiça no último dia 23.