Conteúdo da Notícia

Coordenadoria da Mulher se reúne com juízes para debater campanha “Justiça pela Paz em Casa”

Coordenadoria da Mulher se reúne com juízes para debater campanha “Justiça pela Paz em Casa”

Ouvir: Coordenadoria da Mulher se reúne com juízes para debater campanha “Justiça pela Paz em Casa”

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) se reuniu, nesta sexta-feira (13/02), com juízes da área criminal de Fortaleza para tratar da “Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa”. O encontro ocorreu no Fórum Clóvis Beviláqua.

A reunião foi conduzida pela desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda, presidente da Coordenadoria, e pelos juízes José Maria dos Santos Sales (diretor do Fórum) e Roberto Soares Bulcão Coutinho (coordenador da área criminal). Na ocasião, ela solicitou o apoio de todos os magistrados que atuam na área criminal para aderirem à campanha.

A força-tarefa está programada para ocorrer de 9 a 13 de março em todo o Brasil. A mobilização, coordenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), vai priorizar a tramitação de ações em que a mulher seja vítima de violência doméstica, principalmente as de homicídio.

A desembargadora afirmou que a iniciativa tem como objetivo fomentar a paz em casa. Ainda de acordo com ela, a expectativa é que sejam agilizados todos os processos criminais pendentes de julgamento.

Também participaram da reunião a equipe da Coordenadoria da Mulher, juízes e servidores da área criminal de Fortaleza.