Conteúdo da Notícia

Coordenadoria da Infância do Tribunal discute proposta para reestruturação de equipes multiprofissionais

Coordenadoria da Infância do Tribunal discute proposta para reestruturação de equipes multiprofissionais

Ouvir: Coordenadoria da Infância do Tribunal discute proposta para reestruturação de equipes multiprofissionais

Em continuidade às ações de reestruturação das Equipes Multiprofissionais da Infância e Juventude, propostas pela desembargadora Maria Vilauba Fausto Lopes, foi promovida reunião com o presidente da Cooperativa dos Psicólogos do Ceará (COOPSIC), Érico Valente. O encontro ocorreu na sede do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) nessa sexta-feira (09/03).
A magistrada é a presidente da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) do Tribunal. A iniciativa teve como objetivo discutir propostas para a composição de equipes multiprofissionais, o que resultará em uma maior celeridade processual e na elevação do quantitativo de decisões judiciais na área da Infância e Juventude em todo o Estado.
O Termo de Abertura do Projeto de Reestruturação das Equipes Multiprofissionais, em atendimento ao Provimento nº 36/2014 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e à Lei Federal nº 13431/2017, encontra-se em fase de análise pela Secretaria de Planejamento do Tribunal de Justiça.
Também participaram da reunião os servidores Raul Feitosa e Erlane Farias, da Secretaria de Gestão de Pessoas; e Alexandre Diogo Sabóia, da Consultoria Jurídica do TJCE.
NO FÓRUM
Simultaneamente a esse evento, foi realizada, na Coordenadoria de Processos Administrativos e Judiciais do Juizado da Infância e Juventude, reunião entre técnicas da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) e da Comissão Judiciária Estadual de Adoção Internacional (Cejai), com a participação das técnicas das Equipes de Adoção, Manutenção do Vínculo e do Ato Infracional. O encontro teve como finalidade discutir os fluxos de trabalho, com detalhamento de ações e procedimentos a partir da realidade vivenciada.