Conteúdo da Notícia

Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri condena a 16 anos acusado de homicídio

Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri condena a 16 anos acusado de homicídio

Ouvir: Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri condena a 16 anos acusado de homicídio

O Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri de Fortaleza condenou o réu Noé de Paula Moreira a 16 anos de prisão em regime inicialmente fechado por participar da morte de Marcos Antônio Silva de Mesquita. A sessão, que foi presidida pelo juiz Victor Nunes Barroso, titular da 3ª Vara do Júri, teve início às 9h30 e terminou às 17h30 desta quinta-feira (22/02).
A acusação ficou a cargo dos promotores de Justiça Oscar Stefano Fioravanti Júnior e Alice Iracema Melo Aragão. Já a defesa do réu foi realizada pelos advogados André Eugênio de Oliveira e Henrique Peixoto Fontenele. O acusado foi condenado por homicídio qualificado (com uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima).
O CASO
Consta na denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE), que no dia 8 de setembro de 2013, Marcos Antônio, conhecido como ”Vampeta” encontrava-se em frente à sede do time Estação, localizada à Travessa Maria José, bairro Antônio Bezerra, com um grupo de amigos que se deslocaria para Tabapuá, no Município de Caucaia, para uma partida de futebol, quando dois carros aproximaram-se do local.
Na ocasião, Misael de Paula Moreira e o irmão Nóe de Paula Moreira desceram dos veículos e sem proferir qualquer palavra efetuaram vários disparos. Marcos Antônio foi atingido, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Noé nega a participação no crime.
O advogado de defesa de Misael de Paula renunciou à defesa dele, não participando do júri. Misael de Paula ainda se encontra foragido e terá novo julgamento agendado.