Conteúdo da Notícia

Conselho da Justiça Federal recebe propostas de enunciados para a I Jornada de Direito Comercial

Conselho da Justiça Federal recebe propostas de enunciados para a I Jornada de Direito Comercial

Ouvir: Conselho da Justiça Federal recebe propostas de enunciados para a I Jornada de Direito Comercial

O Conselho da Justiça Federal (CJF) promove, entre os dias 22 e 24 de outubro deste ano, a I Jornada de Direito Comercial. O evento será realizado em Brasília e tem como objetivo discutir questões relacionadas à área para adaptá-las às inovações legislativas, doutrinárias e jurisprudenciais.

O encontro é voltado para ministros, magistrados federais, estaduais e trabalhistas, além de professores, especialistas e representantes de entidades relacionadas ao tema. Na abertura, haverá palestra com o professor da Universidade Católica Portuguesa, José Engrácia Antunes, que falará sobre “A responsabilidade no seio das empresas multinacionais”.

A Jornada terá ainda palestras e reuniões de comissões de trabalho para discutir e aprovar os enunciados que serão debatidos na plenária final. As propostas devem ser encaminhadas ao Centro de Estudos Judiciários do CJF, até o próximo dia 30. Mais informações sobre os enunciados e a forma de inscrição estão disponíveis no site www.cjf.jus.br, no item “Serviços/Cursos e Eventos”.