Conteúdo da Notícia

Concedido habeas corpus: Delegacia de Capturas põe prefeito de Nova Russas em liberdade

Ouvir: Concedido habeas corpus: Delegacia de Capturas põe prefeito de Nova Russas em liberdade

23.05.11
O pedido de habeas corpus foi acatado pelo desembargador Francisco Pedrosa Teixeira, após ter sido negado no dia 17, pelo ministro Vasco Della Giustina, do Superior Tribunal de Justiça (STJ)
Foi solto na noite deste domingo (22/05) o prefeito afastado de Nova Russas, Marcos Alberto Martins Torres (PSC). Ele estava na carceragem da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) em Fortaleza há quase 10 dias, acusado de desvios de recursos públicos.
O Diário do Nordeste Online apurou que Marcos Alberto deixou a carceragem da Decap por volta de 19h30min. O pedido de harbeas corpus foi acatado pelo desembargador Francisco Pedrosa Teixeira. No último dia 17 o ministro Vasco Della Giustina, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), havia negado o pedido de habeas corpus.
Marcos Alberto Martins Torres é acusado de liderar um esquema de enriquecimento ilícito que teria chegado a desviar mais de R$ 15 milhões da administração de Nova Russas, em dois anos e três meses de mandato. O prefeito afastado foi preso por agentes federais no último dia 13, em um condomínio no Porto das Dunas, em Aquiraz, na Grande Fortaleza.
Uso de telefone
Na Decap o prefeito afastado teria inclusive mantido contato por telefone com o presidente da Câmara Municipal de Nova Russas, Sérgio Brito (PT), conforme esclarecimentos prestados pelo vereador no último dia 17 ao Ministério Público. O contato teria sido feito no último dia 14, por volta de meio-dia.
Vice assumiu
No lugar de Marcos Alberto está o vice-prefeito, Paulo César Evangelista (DEM).
Nota da Redação (do DN)
O Diário do Nordeste Online tentou por volta de 21h30min ouvir o titular da Delegacia de Capturas, delegado Tarcísio Coelho, mas os telefonemas não foram atendidos.
Fonte: Diário do Nordeste