Conteúdo da Notícia

Comitê Executivo do TJCE debate priorização de projetos para o biênio 2017-2019

Comitê Executivo do TJCE debate priorização de projetos para o biênio 2017-2019

Ouvir: Comitê Executivo do TJCE debate priorização de projetos para o biênio 2017-2019

O Comitê Executivo do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realizou, nesta sexta-feira (10/02), a primeira reunião com a nova Administração do Poder Judiciário para o biênio 2017-2019. O evento, ocorrido no Palácio da Justiça, foi conduzido pelo presidente da Corte, desembargador Gladyson Pontes, e contou com a participação do diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Ricardo Patrocínio, de juízes auxiliares, superintendentes, secretários e assessores do Tribunal.
Na ocasião, foram apresentadas 44 propostas de projetos vinculadas ao Plano Estratégico 2015-2020 da Justiça cearense. Entre elas estão o desenvolvimento da solução consensual de conflitos, a integração entre os sistemas da Justiça e dos órgãos externos, a construção de três novos fóruns, a expansão do processo eletrônico nas comarcas do Interior e a implantação do sistema de videoconferência com réus presos.

Também foi definido o novo modelo de governança, que incluirá reuniões quinzenais do Comitê Executivo (Coex), para tratar de assuntos técnicos e de acompanhamento de projetos e metas. Já as reuniões do Comitê Estratégico do TJCE serão quadrimestrais e terão a finalidade de prestar contas e reunir a sociedade para discutir o aprimoramento do Plano Estratégico do Poder Judiciário.
Segundo o desembargador Gladyson Pontes, essas reuniões são fundamentais para a formação de uma equipe de trabalho coesa, que pensa a gestão do Tribunal de forma unificada. “O objetivo principal é o alinhamento das decisões que vão direcionar as ações da gestão pelos próximos dois anos. Nessa primeira reunião, definimos a priorização de quais projetos poderão contribuir para melhoria dos serviços ao cidadão e para a prestação jurisdicional mais célere”.
O próximo passo será a escolha da lista final dos projetos que serão empreendidos na atual Gestão, considerando fatores como capacidade orçamentária e de pessoal.