Conteúdo da Notícia

Comerciante acusado de homicídio é absolvido pelo 1º Tribunal do Júri

Ouvir: Comerciante acusado de homicídio é absolvido pelo 1º Tribunal do Júri

O Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua absolveu José Pereira Neto, acusado de matar Paulo Sérgio Ximenes de Souza, no dia 10 de novembro de 2003. O julgamento, presidido pela juíza Danielle Pontes de Arruda Pinheiro, começou por volta das 14h e terminou no final da tarde dessa terça-feira (21/08).
O Ministério Público estadual, representado pelo promotor de Justiça Francisco Marques Lima, sustentou a acusação descrita na denúncia e pediu a condenação do réu por homicídio simples. Já o defensor dativo Carlos Levi Costa Pessoa requereu a absolvição do acusado por legítima defesa de terceiro, argumento que foi aceito pela maioria dos jurados.
CRIME
No dia do crime, Paulo Sérgio foi ao mercadinho de propriedade do acusado comprar cigarros. No local, a vítima teria se desentendido com um dos filhos do comerciante. José Pereira, ao ver a briga, sacou um revólver e disparou atingindo Paulo Sérgio na cabeça. A vítima foi levada ao Instituto Dr. José Frota (IJF), mas faleceu dias depois.
Em depoimento, o acusado afirmou que Paulo Sérgio foi ao seu estabelecimento praticar um assalto e, armado com uma faca, teria feito ameaças a seu filho.