Conteúdo da Notícia

Começam trabalhos da 10ª Semana da Justiça pela Paz em Casa

Começam trabalhos da 10ª Semana da Justiça pela Paz em Casa

Ouvir: Começam trabalhos da 10ª Semana da Justiça pela Paz em Casa

A 10ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa começou nesta segunda-feira (05/03) e prossegue até o próximo dia 9. A programação inclui atividades judiciais e extrajudiciais. Somente no Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza, que tem à frente a juíza Rosa Mendonça, estão agendadas cerca de 150 audiências.
A força-tarefa na Capital contará com quatro juízes, além de representantes do Ministério Público do Estado e da Defensoria. Já os crimes dolosos contra a vida, a exemplo do feminicídio, são de responsabilidade das Varas do Júri.
Entre outras ações programadas para a Semana, estão palestras em escolas, debates com estudantes de serviço social e também no Núcleo de Atenção Médica Integrada (Nami) da Universidade de Fortaleza, além de mesa-redonda com estudantes de Direito da Universidade Federal do Ceará sobre violência doméstica.
Em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Juizado vai promover atividades artísticas e de serviço com apresentação do grupo musical “Nós, vós, elas”, distribuição de brindes, ensaio fotográfico, atendimento odontológico e distribuição de rosas. Haverá ainda realização de grupo reflexivo com vítimas que pedem a desistência do processo.