Conteúdo da Notícia

Comarca de Jijoca de Jericoacoara promove campanha de doação de alimentos

Comarca de Jijoca de Jericoacoara promove campanha de doação de alimentos

Ouvir: Comarca de Jijoca de Jericoacoara promove campanha de doação de alimentos

A Comarca de Jijoca de Jericoacoara promoveu, entre os dias 14 e 18 de dezembro, a campanha “Natal sem Fome” e distribuiu quase três toneladas de alimentos. A doação foi destinada a famílias com renda mensal igual ou inferior a um salário mínimo, sendo a maioria integrante de cadastros sociais.
Ao todo, 120 cestas básicas foram cuidadosamente preparadas pelos próprios servidores da comarca, cada uma com 25 quilos de alimentos. Entre os produtos doados estão arroz, feijão, açúcar, óleo, macarrão, farinha, leite, bolacha e enlatados.
A ação foi decorrente do cumprimento de carta precatória da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado do Acre. Foi a juíza federal Francielle Martins Gomes Medeiros quem solicitou auxílio à unidade judiciária do Ceará para que a execução de pena pecuniária fosse convertida em entrega de alimentos.
“Além de dar cumprimento à carta precatória, o objetivo foi proporcionar àquelas famílias mais carentes do município um natal e final de ano com um pouco mais de alegria, com o mínimo de comida na mesa. Também faz parte do esforço que temos feito para promover a aproximação da comunidade local com o Poder Judiciário”, ressaltou o juiz Silmar Lima Carvalho, que está à frente da Comarca de Jijoca de Jericoacoara.