Conteúdo da Notícia

Comarca de Caucaia obtém 135 acordos e realiza 170 perícias durante Mutirão do Seguro DPVAT

Comarca de Caucaia obtém 135 acordos e realiza 170 perícias durante Mutirão do Seguro DPVAT

Ouvir: Comarca de Caucaia obtém 135 acordos e realiza 170 perícias durante Mutirão do Seguro DPVAT

O II Mutirão de Conciliações das Ações de Cobrança do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), promovido pela Comarca de Caucaia, obteve 135 acordos nas 170 audiências realizadas com o comparecimento das partes. Ao todo, 215 audiências haviam sido agendadas. Também foram realizadas 170 perícias, das 185 marcadas. A mobilização envolveu as 1ª, 2ª e 3ª Varas Cíveis da Comarca.
A juíza Maria Valdileny Sombra Franklin, titular da 1ª da Vara Cível, considerou o evento exitoso. “A quantidade de avaliações médicas e de transações realizadas, além das renúncias e desistências apresentadas por ocasião das audiências, demonstram o empenho dos envolvidos em solucionar pacificamente as demandas. A dedicação dos servidores, peritos, advogados e partes foi imprescindível ao sucesso do mutirão”, observou.
A diretora de secretaria da 1ª Vara Cível, Roberta Christie Pereira da Silva, lembrou que “eventos dessa natureza são importantes porque possibilitam a rápida solução dos litígios e fomentam a cultura da conciliação como meio de desafogar o grande acervo processual do Judiciário”.
A força-tarefa foi realizada nos últimos dias 5 e 6, no Fórum Joaquim Olímpio da Silveira Carvalho, em Caucaia. As audiências ocorreram em seis mesas de conciliação, sendo três da 1ª Vara, uma da 2ª e duas da 3ª. Dois médicos peritos realizaram os exames. O trabalho contou com apoio do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), da Polícia Militar e da Seguradora Líder, responsável pelo consórcio do Seguro DPVAT.