Conteúdo da Notícia

Comarca de Aracati integra força-tarefa para combater tráfico de entorpecentes

Ouvir: Comarca de Aracati integra força-tarefa para combater tráfico de entorpecentes

A Comarca de Aracati, em parceria com a Delegacia de Narcóticos (Denarc), a Polícia Militar e a Procuradoria Geral daquele município, está promovendo uma força-tarefa de combate ao tráfico de entorpecentes na cidade, distante 148km de Fortaleza.
De acordo com o juiz titular da 2ª Vara da Comarca de Aracati e diretor do fórum local, Walberto Luiz de Albuquerque Pereira, já houve reuniões preliminares entre os diferentes órgãos para traçar um plano de ação. Um dos problemas mais graves, segundo ele, é a escalada do crack no município, que já corresponde a cerca de 95% das drogas traficadas.
Uma das providências já sugeridas é a instalação de câmeras de vídeo em ruas e praças. Entre as prioridades, está a colocação de ?uma ou duas câmeras? na Praia de Canoa Quebrada, de grande fluxo turístico e rara beleza natural, mas onde o tráfico de drogas tem avançado. Conforme o magistrado, a medida está em estudo pelo município de Aracati. Caso não tenha condições de implementá-la, a Justiça poderá exigir providências do Governo do Estado, antecipou.
Na Comarca de Aracati, segundo o juiz, além do tráfico, grande parte dos processos criminais está associada ao uso de entorpecentes, como assaltos e tentativas de furto. ?Nosso objetivo é pegar o grande traficante e frear a escalada das drogas, porque dela advém a maioria dos outros crimes?, explica.