Conteúdo da Notícia

Comarca de Acaraú agenda 30 audiências de conciliação para início de maio

Ouvir: Comarca de Acaraú agenda 30 audiências de conciliação para início de maio

O Fórum da Comarca de Acaraú, distante 255km de Fortaleza, realizará, pelo terceiro mês consecutivo, nos dias 3, 4 e 5 de maio, das 8h às 17h, mutirão de conciliação referente a processos da área de Direito de Família. Estão agendadas 30 audiências de conciliações para os três dias.
A maioria dos autos envolve questões sobre pensão alimentícia, divórcios, separações e investigações sobre paternidade. O titular da Comarca de Acaraú, juiz César de Barros Lima, comandará o mutirão, que ocorrerá em três salas de audiência do Fórum.
O magistrado informa que, em pouco menos de três meses de campanha, já aconteceram, aproximadamente, 100 acordos. ?Muitos desses processos se arrastavam por um longo período. A nossa intenção é agregar o máximo possível para darmos celeridade aos julgamentos das ações?.
O juiz explica que ?a conciliação é o meio mais rápido de se chegar à Justiça. E o resultado final vem agradando à população de Acaraú?, destacou.
A procura pelo mutirão, segundo a diretora do Fórum, Maria de Fátima, cresce a cada mês. Tanto que para os dias 7, 8 e 9 de junho deste ano já estão agendados 20 processos para audiências de conciliação.