Conteúdo da Notícia

Cid admite risco de Fortaleza ficar de fora

Ouvir: Cid admite risco de Fortaleza ficar de fora

22.07.2010 página 02
Segundo o governador, isso pode acontecer se persistirem os atrasos provocados por liminares. O torneio é um teste para a Copa de 2014
O governador Cid Gomes (PSB) admitiu ontem que a celeuma judicial envolvendo as obras de reforma do estádio Castelão poderá deixar Fortaleza de fora da Copa das Confederações. Organizado pela Fifa, o torneio, marcado para 2013, é o principal teste da entidade máxima do futebol para a realização da Copa do Mundo, no ano seguinte.
Ontem, em entrevista após discurso de campanha pela reeleição, no município de Eusébio, na região Metropolitana de Fortaleza, Cid disse que ?se (a reforma) atrasar mais quatro meses, aí a gente corre o risco de não ter o Castelão pronto para a Copa das Confederações?. Sobre a Copa do Mundo de 2014, o governador afirmou estar ?absolutamente tranquilo? e que ?não há perigo? de Fortaleza deixar de ser uma das subsedes.
Cid atribuiu o atraso de dois meses no início das obras da praça esportiva às liminares da Justiça – que determinaram a suspensão da licitação.
?Se tem uma liminar na Justiça, a gente recorre, derruba, mas aparece outra. Semana passada foram duas. Essa semana teve mais uma. Mas vai chegar um momento em que o Poder Judiciário vai compreender que esse processo tem que acontecer e que, nesse processo, o Estado só tem buscado ampliar ao máximo a concorrência, que é um princípio constitucional?, afirmou Cid.
Técnica
Segundo Cid , todas as empresas que disputam a licitação do empreendimento têm condições de fazer o serviço. Ele lembrou que foi mínima a diferença entre as empresas no teste sobre o desempenho técnico.
?Mas não vai ser isso (desempenho técnico) que vai interferir no resultado. O que vai ser definitivo é o preço. Mas só pode abrir o preço depois que a Justiça liberar?, comentou o governador, definindo como ?futurologia? as especulações sobre supostos benefícios a empresas.