Conteúdo da Notícia

Chega à 5ª Vara Cível grupo de auxílio para reduzir congestionamento

Ouvir: Chega à 5ª Vara Cível grupo de auxílio para reduzir congestionamento

14.07
A 5ª Vara Cível do Fórum Clóvis Beviláqua recebe, a partir de amanhã, quinta-feira (15/07), o reforço do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Comarca de Fortaleza.
A expectativa é que 241 processos sejam julgados nos próximos dias.
De acordo com o coordenador do Grupo de Auxílio, juiz Francisco Bezerra Cavalcante, 16 magistrados devem trabalhar na Vara.
?Dentro de 15 dias, vamos nos reunir para saber qual o prazo necessário para atender a essa Vara?, destacou o coordenador.
O grupo, instituído pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/Ce), atuou, até agora, em quatro Varas Cíveis: 1ª, 12ª, 18ª e 30ª. S
omente na 1ª e na 30ª Varas, o Grupo proferiu 668 sentenças, 1.486 despachos e 11.904 expedientes. O levantamento dos processos das outras duas varas ainda está sendo feito.
O juiz Francisco Bezerra Cavalcante afirmou que o grupo está correspondendo às expectativas. ?Os titulares de diversas varas estão procurando auxilio e não apenas para o julgamento, mas também para os expedientes, onde o trabalho tem sido ainda mais efetivo?.
Fonte: TJ/Ceará