Conteúdo da Notícia

Cesar Rocha recebe homenagem em Campo Grande

Ouvir: Cesar Rocha recebe homenagem em Campo Grande

02.10.09
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Cesar Asfor Rocha, foi homenageado nesta sexta-feira, no Mato Grosso do Sul, com o lançamento do livro ?Estudos Contemporâneos de Direito Público?, coordenado pelo desembargador do Tribunal de Justiça sul-mato-grossense Carlos Eduardo Contar e pelos advogados Daniel Castro Gomes da Costa e André Puccinelli Júnior. O evento na capital Campo Grande também contou com a presença do governador André Puccinelli e do presidente da Câmara Municipal, Paulo Siufi, que entregou ao homenageado o título de Visitante Ilustre da Cidade.
?Fico lisonjeado por receber uma homenagem como esta, isso de certa forma mostra que não só eu mas o STJ estamos seguindo o caminho certo?, disse o presidente do STJ.
A obra, editada pela Editora Pillares (São Paulo/SP), contém 20 ensaios de juristas. Além dos coordenadores, participaram na elaboração dos artigos técnicos sobre Direito Público grandes nomes do Direito brasileiro e internacional, como o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, o ministro aposentado do STJ e do Tribunal Superior Eleitoral José Delgado, os professores Paulo Ferreira da Cunha (da Universidade de Coimbra, Portugal) e Flávia Piovesan (PUC/SP), o promotor Edilson Mougenot Bonfim e outros.
De Mato Grosso do Sul, subscreveram estudos o desembargador Sideni Soncini Pimentel, o promotor e professor Antonio André David Medeiros, os juízes Carlos Alberto Garcete, Ruy Celso Barbosa Florence e Flávio Saad Peron, o promotor Luís Alberto Safraider e os advogados Júlio Cesar Souza Rodrigues, Abadio Baird, Letícia Campo Baird, Luiz Fernando Simões e Marco Aurélio Borges.