Conteúdo da Notícia

Certidões de nascimento serão emitidas neste sábado em escola municipal do Bom Jardim

Certidões de nascimento serão emitidas neste sábado em escola municipal do Bom Jardim

Ouvir: Certidões de nascimento serão emitidas neste sábado em escola municipal do Bom Jardim

O Judiciário cearense, por meio da Corregedoria Geral de Justiça, visitará, neste sábado (17/09), mais uma escola pública de Fortaleza para a emissão de certidões de nascimento de crianças de até 12 anos. A instituição de ensino que receberá a ação é a Escola Municipal Santos Dumont, no bairro Bom Jardim. A mobilização acontecerá das 9h às 13h e contará com parceria do cartório de Registro Civil Vitor Moraes.
Para participar da mobilização, os pais deverão comparecer ao local munidos de documentos de identidade e CPF, declaração de nascimento da criança, comprovante de residência e, se forem casados, deverão apresentar a certidão de casamento.
Segundo o coordenador da ação, o juiz auxiliar da Corregedoria, Demetrio Saker Neto, “a certidão de nascimento é o primeiro passo para a cidadania e é através dela que a pessoa vai poder exercer seus direitos civis”.
A emissão de certidões de nascimento faz parte do Programa de Erradicação do Sub-Registro Civil, idealizado pela Corregedoria Nacional de Justiça. As ações contarão com a parceria dos cartórios de Registro Civil de Pessoas Naturais da Capital e da Secretaria de Educação de Fortaleza.
SERVIÇO
Escola Municipal Santos Dumont: rua Geraldo Barbosa, nº 240, Bom Jardim.