Conteúdo da Notícia

Cerco cada vez mais fechado

Ouvir: Cerco cada vez mais fechado

29.09.2010 gol
O Ministério Público ofereceu denúncia e pediu a prisão preventiva de seis integrantes da Cearamor, acusados, entre outros crimes, de tráfico de drogas e posse ilegal de armas. A decisão corroborou com a conclusão do inquérito policial do caso, finalizado no início do mês
O caso Cearamor deu mais um passo. O promotor de Justiça Francisco Braga Montenegro Neto, do Ministério Público Estadual, ofereceu denúncia e pediu a prisão preventiva de seis integrantes da principal torcida organizada do Ceará Sporting Club. A decisão confirma o que já havia concluído o inquérito policial conduzido pelo 34º DP, apresentado no início do mês.
O pedido ainda precisa ser analisado pelo juiz titular da 1ª Vara de Delitos sobre Uso e Tráfico de Entorpecentes da Comarca de Fortaleza, Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, que além de julgar a questão, determinará a notificação dos acusados, que terão prazo de dez dias para apresentar defesa prévia.
Além do presidente da Cearamor, Jeysivan dos Santos, os outros integrantes indiciados são Regis Alves Pires, vice-presidente; Alessandro Chaves Araújo, diretor social; Anderson Amorim Lobo, diretor de caravana; Diego Benesson Chaves dos Santos Gomes, integrante da bateria; e Luiz André Silva de Oliveira, funcionário da loja Ninho do Urubu.
A partir do material encontrado pela polícia no interior da sede da torcida no último dia 14 de agosto, o grupo é acusado dos crimes de tráfico de drogas e de maquinário para sua fabricação, associação para o tráfico, além de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e formação de quadrilha. Luiz André, único dos seis que está detido – por ser o responsável pela sede no dia da apreensão -, também é acusado de receptação e adulteração de sinal identificador do veículo roubado achado na Cearamor.
No texto que oferece a denúncia, o promotor destaca que o pedido de prisão preventiva tem como objetivo a ?garantia da ordem pública, primordialmente, garantia de instrução criminal e o acautelamento do meio social, passando por aí o meio esportivo?.