Conteúdo da Notícia

Centro de Judiciário de Maracanaú obtém 37 acordos no I Mutirão do DPVAT

Centro de Judiciário de Maracanaú obtém 37 acordos no I Mutirão do DPVAT

Ouvir: Centro de Judiciário de Maracanaú obtém 37 acordos no I Mutirão do DPVAT

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Maracanaú obteve 37 acordos no I Mutirão do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). Foram agendadas 67 audiências e realizadas 52. Também ocorreram 48 perícias médicas no local. As outras 15 sessões marcadas não aconteceram por ausência da parte autora.
Os dados constam no Ofício nº 17/2016, assinado pela  coordenadora do Cejusc, juíza Andrea Pimenta Freitas Pinto, na última quinta-feira (13/10). Segundo a magistrada, que também é titular da 1ª Vara Cível da Comarca, o índice de acordos “contribuiu não só para reduzir o acervo como para gerar o sentimento de satisfação aos jurisdicionados que viram, em um só momento, a produção da prova, a audiência e a sentença”.
Conforme o documento, foram realizadas 14 audiências da 1ª Vara Cível, 18 da 2ª Vara e 20 da 3ª Vara. As unidades obtiveram, respectivamente,  nove, 15 e 13 acordos. A força-tarefa contou com três conciliadores que atuaram simultaneamente nas mesas de conciliação, e dois médicos que trabalharam em dias alternados.
A iniciativa ocorreu nos dias 6 e 7 de outubro, no Fórum Desembargador José Evandro Nogueira Lima. O Cejusc de Maracanaú entrou em funcionamento em 12 de abril deste ano. A unidade vem realizando audiências de conciliação processuais das três Varas Cíveis e da Vara Única de Família e Sucessões de Maracanaú.