Conteúdo da Notícia

Caso Roberta Carneiro: após 12 anos, Marcelo Fontenelle é preso em Fortaleza

Ouvir: Caso Roberta Carneiro: após 12 anos, Marcelo Fontenelle é preso em Fortaleza

16.07
O caso já havia sido julgado e o acusado condenado a 9 anos e 8 meses de prisão, mas ele entrou com recurso e estava em liberdade aguardando novo julgamento
Foi preso na manhã desta sexta-feira (16), em Fortaleza, o empresário Marcelo Fontenele, acusado de tentativa de homicídio duplamente qualificado contra sua esposa, Roberta Carneiro Viana, em dezembro de 1998. Marcelo estava em casa, quando uma equipe do Serviço Reservado da Polícia Militar e do Gate chegou para cumprir o mandado de prisão expedido ontem (14) pela Justiça. A informação foi confirmada ao Jangadeiro Online pelo major Marcos Costa, Relações Públicas da Polícia Militar.
O caso já havia sido julgado e o acusado condenado a 9 anos e 8 meses de prisão, mas ele entrou com recurso e estava em liberdade aguardando novo julgamento. Hoje, Marcelo foi levado para a Delegacia de Capturas, para os devidos procedimentos.
Entenda o caso
A empresária Roberta Carneiro foi baleada no dia 12 de dezembro de 1998, quando, segundo familiares, iria se separar de Marcelo Fontenelle. Ele não aceitava a separação e, durante uma discussão, disparou vários tiros contra Roberta.
Hoje a empresária tem paralisia do lado direito do corpo, além de falta de coerência na fala, cegueira parcial e instabilidade emocional.