Conteúdo da Notícia

Caso Johnny: juiz recebe denúncia contra acusado de matar modelo

Caso Johnny: juiz recebe denúncia contra acusado de matar modelo

Ouvir: Caso Johnny: juiz recebe denúncia contra acusado de matar modelo

O juiz Antonio Carlos Pinheiro Klein Filho, titular da 4ª Vara do Juri da Comarca de Fortaleza, recebeu, nessa terça-feira (23/02), a denúncia contra o agente penitenciário Renilson Garcia Araújo Lima. O réu é acusado de matar o modelo Johnny Moura Melo.
Renilson é acusado de cometer homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima). “Recebo a denúncia, nos seus termos, por seu conteúdo e historiado atenderem aos requisitos legais”, destacou o magistrado, que também determinou a citação do réu para apresentação de resposta.
Segundo a denúncia (n° 0219294-87.2015.8.06.0001), o crime ocorreu no dia 27 de dezembro de 2015, por volta da 5h30, após festa realizada em um buffet localizado na avenida Engenheiro Luís Vieira, no bairro Dunas, em Fortaleza.
O acusado, que entrou no buffet portando arma de fogo, teria se envolvido em uma briga com a vítima e foi contido por seguranças do local. Já do lado de fora do estabelecimento, Renilson se aproximou do veículo em que Johnny estava e atirou na cabeça do modelo, que não resistiu ao ferimento.
O agente penitenciário foi preso em flagrante no dia 29 de dezembro de 2015. Em 21 de janeiro último, durante audiência de custódia, a juíza Adriana da Cruz Dantas converteu a prisão em preventiva.