Conteúdo da Notícia

Casa de vereador é alvo de 4 tiros

Ouvir: Casa de vereador é alvo de 4 tiros

30.09.2010 Política
O clima é tenso no município de Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Por volta das 23 horas da última segunda-feira, mesmo dia em que a votação do pedido de cassação do prefeito Manoel Santana (PT) seria suspensa na Câmara Municipal, o portão da casa do vereador Roberto Sampaio (PSB) foi atingido por quatro tiros.
?Não quero direcionar a nenhuma pessoa o que aconteceu, mas não tenho dúvidas de que a ação tenha sido motivada pela sessão ocorrida na Câmara. Ou isso é represália ou é um dos grupos querendo direcionar o meu posicionamento político?, ressaltou Sampaio.
O vereador registrou um Boletim de Ocorrência e cedeu para a Polícia as imagens da ação capturadas pelo circuito interno de TV de sua casa. Os responsáveis pelos disparos ainda não foram identificados.
?Meus filhos estavam na área da minha casa até 5 minutos antes dos tiros serem disparados?, lamentou Roberto. Por conta disso e das ameaças que vem recebendo por telefone, o vereador afirmou que vai mudar a sua família da cidade.
Advogados da Câmara solicitaram ontem ao presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Ernani Barreira, a apreciação da liminar concedida a Santana pelo juíz José Arcelino Jácome, determinando a paralisação da votação. (Ranne Almeida)