Conteúdo da Notícia

CARTÓRIOS LIDERAM CONFIANÇA – coluna vertical S/A

Ouvir: CARTÓRIOS LIDERAM CONFIANÇA – coluna vertical S/A

06.11.2009 economia
Os cartórios lideram a confiança dos usuários. Ganha na comparação com outras instituições do País. É o que diz pesquisa realizada pelo Datafolha para a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR). Os Correios e os cartórios receberam as melhores avaliações. Correios com média 8,2 e cartórios 8,1 no item “confiança e credibilidade”. Venceram instituições como a imprensa, empresas, igrejas, Ministério Público, polícia, Justiça, Legislativo e governos.
A percepção da imagem dos cartórios é em geral positiva, mas 64% dos entrevistados preferiam nem ter de ir a um. Consideraram a ida ao cartório uma “atividade desgastante” e 60% reclamaram das filas. Mas, 79% dos usuários percebem melhoria nos serviços nos últimos anos.
ERRO NO CATÁLOGO
A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça condenou a Listel Listas Telefônicas a pagar R$ 4 mil em indenização por impressão errada dos dados de um dentista na lista telefônica. Além do valor, mais multa de 12% ao ano, a contar pela data do erro. A relatora foi a desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira. O dentista V.A.A.N. assinou contrato com a Listel para anunciar o consultório e acabou se surpreendendo com o número do telefone impresso errado. Era o telefone de um colega, também dentista.