Conteúdo da Notícia

Candidato à presidência da Assoc. dos Magistrados do Brasil visita Ceará nesta 6a.feira, 10

Ouvir: Candidato à presidência da Assoc. dos Magistrados do Brasil visita Ceará nesta 6a.feira, 10

06.09.10
Nesta 6a.feira (10/09), às 16h:00, o juiz Gervásio Santos manterá encontro com juízes e desembargadores cearenses para expor suas pretensões junto à gestão de entidade nacional que representa a magistratura.
O encontro ocorrerá na Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec). Gervásio Santos é postulante à Presidência da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) pela Chapa ?AMB com Você?.
No período da manhã do dia 10, a agenda do candidato incluí ainda uma visita ao fórum Clóvis Beviláqua, quando também irá expor suas propostas aos magistrados.
Vale ressaltar que, conforme deliberação do Conselho Executivo da Associação Cearense de Magistrados (ACM), tomada em sua 7ª Reunião, realizada no dia 21 de maio de 2010, a entidade não prestará apoio a nenhuma das chapas concorrentes.
Assim, a ACM deixa a critério de cada dirigente engajar-se na campanha em favor da chapa de sua preferência. O Conselho também decidiu que a entidade deve manter seus associados informados sobre as propostas de cada chapa.
Veja aqui, na íntegra, o ofício circular Ofício-Circular Nº 16/2010 que informa sobre o evento do dia 10 de setembro na Esmec.
Futuros debates
A ACM lembra que há pelos menos dois debates agendados entre os candidatos, um previsto para o Enaje 2010 (IV Encontro Nacional de Juízes Estaduais ? http://www.amb.com.br/enaje/index.php), que ocorrerá em Aracaju/Se no período de 11 a 13 de novembro de 2010; e outro programado para nossa capital, no dia 29 de setembro de 2010, às 19h:00, no Hotel Gran Marquise, e que integra a programação do VII Congresso Nacional de Pensionistas da Magistratura.
A eleição A eleição para renovar os órgãos diretivos da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), para o período 2011/2013. De acordo com deliberação da Comissão Eleitoral, a votação ocorrerá exclusivamente por via postal e pela internet, não havendo disponibilidade de urnas nos Estados.
O pleito está marcado para 26 de novembro de 2010 e os votos pela internet poderão ser enviados já a partir do dia 1º de novembro.
Os concorrentes à AMB Até o momento, duas chapas manifestam o interesse em disputar a eleição: a ?AMB com Você? (www.ambcomvoce.com.br), que tem à frente o juiz Gervásio Santos, Presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão; e a ?Novos Rumos? (www.nelsoncalandra.com.br), que é comandada pelo desembargador Henrique Nelson Calandra, ex-Presidente da Associação Paulista de Magistrados.
Fonte: ACM