Conteúdo da Notícia

Campanha “Natal Solidário” do TJCE arrecada alimentos para vítimas de hanseníase

Campanha “Natal Solidário” do TJCE arrecada alimentos para vítimas de hanseníase

Ouvir: Campanha “Natal Solidário” do TJCE arrecada alimentos para vítimas de hanseníase

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) e da Assessoria de Cerimonial, está promovendo a campanha “Natal Solidário”. O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis para a Colônia de Hansenianos, localizada no Município de Redenção, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Os interessados em contribuir poderão doar alimentos até o dia 20 de dezembro, na sede do Tribunal, no Palácio da Justiça, Cambeba.

Antigo Leprosário de Canafistula, o Hospital de Dermatologia Sanitária Antônio Diogo foi fundado em 1928. Espaço de acolhimento e de isolamento dos hansenianos, a Colônia é a mais antiga do Estado e abriga, atualmente, 64 famílias.

Nas enfermarias do hospital vivem mais de 24 pacientes que não possuem famílias na Colônia ou foram abandonados e precisam de cuidados. Dentre os pacientes, 36 são crianças.

Durante a Campanha “Natal Solidário” também serão arrecadados brinquedos para crianças assistidas por instituições carentes, além de roupas e lençóis.

Para mais informações sobre a campanha falar com as servidoras Camila Farias Aguiar de Almeida, Maria Aparecida Socorro de Jesus e Nagle Filomeno Ferreira Gomes, nos mais 7734/7596.