Conteúdo da Notícia

Campanha contra a violência tem reforço do Juizado da Mulher, a partir de hoje

Ouvir: Campanha contra a violência tem reforço do Juizado da Mulher, a partir de hoje

10.02.10
Conscientizar a população de que a violência contra a mulher é crime e, ao mesmo tempo, buscar reduzir o número de casos de agressões. Esses são os objetivos do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Fortaleza, que vai promover, durante os dias 10, 11 e 12 de fevereiro, campanha de prevenção da Violência Contra a Mulher. Entre as medidas que serão adotadas estão a distribuição de dois guias práticos de combate à violência e um panfleto com recomendações para uma vida de paz. Todas as peças foram desenvolvidas pelo Juizado da Mulher.
O material informativo será distribuído à tarde e à noite de amanhã e depois, 5a.feira (11/02) e 6a.feira (12/02), num estande do Juizado instalado no Shopping Benfica, localizado no cruzamento das avenidas 13 de Maio e Carapinima.
Ali também serão repassadas informações sobre os aspectos práticos e legais da Lei Maria da Penha. Os panfletos que serão distribuídos foram feitos respeitando-se as características de ambos os sexos, assim haverá um para as mulheres e outro para os homens.
A partir de hoje, 4a.feira (10/02), na TV Diário (Canal 22), os bonecos manipulados pelos artistas do Circo Tupiniquim no programa ?Nas Garras da Patrulha? serão os mais novos aliados do Juizado da Mulher no combate às diversas formas de violência. Até sexta-feira (12/02), num dos quadros do programa, os bonecos irão mostrar os guias e discutir o tema da violência doméstica e familiar contra a mulher.
Também a partir desta quarta-feira (10/02), o Juizado inicia um ciclo de palestras sobre a Lei Maria da Penha, abordando seus aspectos jurídicos e psicossociais. A iniciativa tem como finalidade prevenir todas as formas de violência contra a mulher. Nesta primeira palestra, o público alvo será o efetivo do Corpo de Bombeiros. A palestra de abertura do ciclo será realizada pela titular do Juizado, juíza Rosa Maria Mendonça.
A palestra será proferida no auditório do Colégio do Corpo de Bombeiros, às 09h:30min. O colégio está situado na Rua Adriano Martins, 436, esquina com a Avenida Francisco Sá, no bairro Jacarecanga.
Fonte: TJ/Ceará