Conteúdo da Notícia

Banco do Brasil assina termo de adesão a projeto de intimações e citações judicais eletrônicas

Banco do Brasil assina termo de adesão a projeto de intimações e citações judicais eletrônicas

Ouvir: Banco do Brasil assina termo de adesão a projeto de intimações e citações judicais eletrônicas

O Banco do Brasil assinou, nesta sexta-feira (22/09), o termo de adesão ao projeto de intimações e citações judiciais de forma eletrônica da Comarca de Fortaleza. A instituição financeira passará a ser intimada e citada desta forma a partir da próxima sexta-feira, dia 29. A assinatura ocorreu no gabinete do diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Ricardo Vidal Patrocínio, com presença de gestores da instituição e do banco.
Logo após a assinatura, a proposta também foi apresentada, por profissionais do Departamento de Informática do Fórum, a representantes do Hapvida, a exemplo do que ocorreu com as cooperativas da Unimed Fortaleza e Ceará no último dia 14. A iniciativa já vem sendo praticada junto à Enel (antiga Coelce) e à Seguradora Líder (administradora do Seguro DPVAT).
Entre as vantagens do projeto está segurança e otimização no trânsito de documentação, eficiência da gestão documental e dos prazos, economia de papel e outros insumos, além da redução de custos com correios e oficiais de Justiça. “É o momento de avançarmos e nos servirmos dessas tecnologias que dia a dia estão sendo incorporadas à nossa realidade”, ressaltou o diretor do Fórum.
O superintendente estadual do Banco do Brasil, Castro Júnior, também destacou o avanço tecnológico como um dos motivos para a adesão ao projeto. “As empresas vêm passando por uma transformação digital muito grande, em todas as áreas da nossa vida pessoal e profissional. O banco tem buscado inovações diárias em todos os processos, sejam internos ou processos que envolvam o dia a dia do cliente”, disse.
“Outro objetivo é simplificarmos, cada vez mais a comunicação e a interface do banco com as demandas dos clientes que venham por meio de ações judiciais, para que possamos ganhar celeridade e qualidade”, completou.