Conteúdo da Notícia

Assistência Militar promove curso de etiqueta e marketing pessoal para policiais e bombeiros

Assistência Militar promove curso de etiqueta e marketing pessoal para policiais e bombeiros

Ouvir: Assistência Militar promove curso de etiqueta e marketing pessoal para policiais e bombeiros

A Assistência Militar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) promoveu, nessa segunda-feira (13/11), o curso “Etiqueta Corporativa e Marketing Pessoal” para policias e bombeiros militares que estão a serviço do Judiciário estadual, além de convidados.
A instrutora Onilda Gomes, da Multi Expressão Consultoria e Mercado Ltda., ensinou aos participantes a importância de como se comportar em situações sociais e profissionais.
“O marketing pessoal dita uma imagem que já foi construída. No caso da instituição pública, a imagem do oficial, do militar, já está consagrada de uniforme. Então, o comportamento é que deve prevalecer sobre essa imagem. As regras da etiqueta alavancam todo tipo de atendimento, público e privado, e estão em todas as hierarquias, porque o ser humano precisa ter na essência o exercício da civilidade.”
A consultora explicou ainda sobre como a pessoa deve se apresentar, uso de uniforme ou roupa de trabalho, crachá, cumprimentos, formas de tratamento e postura corporal de acordo com o ambiente e a posição que ocupa na instituição.
Segundo o chefe da Assistência Militar do TJCE, tenente-coronel Clauber de Paula, o treinamento é necessário para que os profissionais cresçam nos conhecimentos e, em especial, porque atuam com autoridades. “É importante que eles saibam como se comportar corretamente nos mais diversos ambientes, porque o policial faz a segurança de autoridades. O curso também serve para vida pessoal de cada um.”
A Assistência Militar do Tribunal é formada pela 3ª Companhia de Policiamento de Guarda (CPG) e a 8ª Seção do Corpo de Bombeiros.