Conteúdo da Notícia

Assistência Militar do TJCE promove demonstração de Salvamento em Altura

Assistência Militar do TJCE promove demonstração de Salvamento em Altura

Ouvir: Assistência Militar do TJCE promove demonstração de Salvamento em Altura

A Assistência Militar do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) realizou, nesta quarta-feira (17/07), demonstração prática de salvamento em altura e combates. A atividade ocorreu no 1º andar do Tribunal, no Cambeba.

Foram apresentadas duas técnicas de transposição de resgate de vítimas de edifícios em incêndio ou em desmoronamento. As técnicas são “Comando Craw” e “Tirolesa”. A primeira consiste em deitar-se sobre a corda tracionada (suspensa). Já a tirolesa é um cabo aéreo ancorado entre dois pontos, pelo qual o praticante se desloca através de roldanas conectadas por mosquetões. As atividades foram administradas pelo capitão dos Bombeiros, Erle Rocha Menezes, e contaram com a participação de servidores do Tribunal.

Durante a ação, houve também exposição dos equipamentos operacionais utilizados pelo Corpo de Bombeiros, apresentação de vídeo institucional com dicas de prevenções de acidentes, além de demonstração do uso correto de extintores de incêndio e reanimação cardiovascular. A atividade teve à frente o coronel José Herlínio Dutra, chefe da Assistência Militar do Poder Judiciário cearense.

EXPOSIÇÃO

Em alusão à Semana de Prevenção contra Incêndios, até a próxima sexta-feira (19/07), das 8h às 18h, no 1º andar do prédio do TJCE, a 8ª Seção dos Bombeiros realiza exposição de material operacional de combate a incêndio e ações de salvamento terrestre, aquático e aéreo.