Conteúdo da Notícia

Assembleia decidirá dia 4 o fim da greve

Ouvir: Assembleia decidirá dia 4 o fim da greve

Geral Pág. 13 30.12.2009
Registro de documento para veículo suspenso, faixas na entrada do Detran-CE (avenida Santos Dumont) e dúvidas sobre a atual situação da greve. O fluxo de atendimentos é considerado tranquilo pela gerência do Órgão. ?Não há tumulto. Estamos fazendo as carteiras de habilitação, tudo normal?, afirmou Verônica Rocha, da gerência.
A recomendação é de que os servidores do Detran-CE suspendam o movimento paredista. Em reunião ontem, entre o Sindicato dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Sindetran) e o Ministério Público Estadual, os servidores prometeram suspender a greve. Entretanto, Eliene Uchoa ainda não foi encontrada para receber a notificação. Novamente, a reportagem no Jornal O Estado tentou entrar em contato com ela mas a presidente não atendeu às chamadas. O MP sugeriu também que houvesse nova reunião, no dia 20 de janeiro, para ser analisada a proposta do Plano de Cargos e Carreiras (PCCS) elaborada pelo Sindetran.
DECISÃO
Conforme decisão judicial, foi o promotor de Justiça e coordenador do Núcleo Especial de Controle de Políticas de Trânsito do Ministério Público Estadual, Antônio Gilvan de Abreu Melo, que recomendou aos servidores do Detran o retorno ao trabalho. Os servidores, representados pela advogada do Sindicado da categoria, Juçara Galvão, comprometeram-se a realizar uma assembleia geral na próxima segunda-feira, dia 4, para aprovar ou não a proposta do promotor. A reunião foi solicitada pelo Sindetran antes da decisão do juiz Eduardo Scorsafava, que considerou a greve ilegal e determinou o retorno ao trabalho. O superintendente do Detran, João Pupo, foi representado pelo advogado Marcelo Mota, da Procuradoria Jurídica do órgão.
Enquanto isso, o oficial de justiça Rômulo Maia Pontes, que compareceu à audiência e não pôde notificar a presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito (Sindetran), Eliene Uchoa, decidiu que faria a citação por hora marcada, conforme previsto no Código do Processo Civil. Esse instrumento é utilizado quando o oficial de justiça constata, após várias tentativas, que há uma deliberação de se ocultar propositadamente, para não receber a decisão judicial.
Logo após a audiência com o Ministério Público, oficial de Justiça foi à sede do Sindicato que estava fechada. Ele informou à vizinhança que estará no local nesta quarta-feira, dia 30, às 10 horas. Caso não encontre ninguém, deixará a citação na vizinhança, considerando citada a presidente do Sindetran.
O promotor Gilvan de Abreu Melo informou que a audiência só seria realizada se os servidores estivessem trabalhando normalmente. Caso a greve permanecesse, o encontro não aconteceria.