Conteúdo da Notícia

Alunos da rede pública conhecem história, estrutura e funcionamento da Justiça do Ceará

Alunos da rede pública conhecem história, estrutura e funcionamento da Justiça do Ceará

Ouvir: Alunos da rede pública conhecem história, estrutura e funcionamento da Justiça do Ceará

O projeto “Justiça e Cidadania” recebeu, na tarde desta quarta-feira (03/07), 32 estudantes da Escola Municipal Gabriel Cavalcante, localizada no bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza. Em visita ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), os alunos tiveram a oportunidade de receber informações sobre a história, estrutura e as funções do Judiciário estadual.

Os conhecimentos foram repassados aos alunos por meio de vídeo institucional, visita guiada ao Memorial e à Biblioteca. Além disso, estiveram no auditório onde são realizadas as sessões do Pleno e do Órgão Especial. Na ocasião, participaram de sorteio de exemplares da cartilha “Conhecendo o Judiciário”, editada pelo TJCE.

Os estudantes, do 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, vieram acompanhados dos professores Aluísio Rolim da Costa (disciplina de História) e Ana Raquel de Souza Juca (Português).

O “Justiça e Cidadania” tem a coordenação da Assessoria Institucional do Tribunal e conta com a parceria da Assessoria de Cerimonial. A medida cumpriu Meta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a respeito da criação de programa de esclarecimento sobre as funções e os órgãos do Judiciário.

Além das visitas, os magistrados também vão às instituições de ensino proferir palestras sobre assuntos de interesse da comunidade. As escolas e faculdades, públicas ou privadas, podem participar ligando para (85) 3207.7044 ou 7054.