Conteúdo da Notícia

Acusados de tráfico de droga no bairro Castelão  são condenados a mais de 9 anos de prisão

Acusados de tráfico de droga no bairro Castelão são condenados a mais de 9 anos de prisão

Ouvir: Acusados de tráfico de droga no bairro Castelão são condenados a mais de 9 anos de prisão

O juiz Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, condenou Gardênia Silva Lima e José Wilson Oliveira Gonçalves a dez anos e oito meses de reclusão e a nove anos de prisão, respectivamente. Eles são acusados de traficar drogas no bairro Castelão. Os réus respondem também pelo crime de associação para o tráfico.
De acordo com o magistrado, “cabia à Gardênia Silva Lima a guarda e o gerenciamento da distribuição da droga, e a José Wilson Oliveira Gonçalves o transporte e a entrega do produto ilícito, segundo a prova colhida, consoante os depoimentos das testemunhas”.
Os réus foram presos no dia 20 de agosto de 2015, após a polícia receber uma denúncia anônima de que dois irmãos estariam traficando drogas em uma casa no bairro Castelão. Após um período de observação, os policiais viram José Wilson chegando em um táxi e saindo da casa denunciada com uma sacola na mão. Ao abordarem o taxista, os agentes encontraram 549 gramas de cocaína com o acusado.
Em seguida, os agentes fizeram uma busca na casa onde estavam Gardênia e mais duas pessoas. Em um dos quartos, a polícia encontrou cerca de 4,5 quilos de cocaína, 975 gramas de crack, além de 300 pedras de crack já acondicionadas para a venda. Foram apreendidos ainda R$ 368,00, três balanças de precisão e seis potes de bicarbonato de sódio.
Todos foram presos em flagrante, mas nos autos não ficou comprovada a participação dos outros dois suspeitos, que foram absolvidos.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça da última quinta-feira (28/04).